Cairo Salim apresenta requerimento de Moção de Aplausos em homenagem a Vilmar Rocha pelos 40 anos de serviço público

Na última quarta-feira, 15, o deputado estadual Cairo Salim (PSD) apresentou, na Assembleia Legislativa, um requerimento de Moção de Aplausos ao ex-deputado estadual, ex-deputado federal e atual presidente do Partido Social Democrático (PSD), Vilmar Rocha, que completou 40 anos de serviço público. Nas redes sociais, Cairo Salim parabenizou Vilmar Rocha pelas 4 décadas de trabalho pelo estado. “Parabéns, Vilmar Rocha, pela marca de 40 anos trabalhando pelo nosso estado e pelo nosso país. Estamos juntos!”, publicou o parlamentar.

 

Vilmar Rocha

O homenageado nasceu em Niquelândia, Goiás, no dia 14 de fevereiro de 1951. Filho de Paulo e Jandira Rocha, casado com Cristina Rocha, pai de dois filhos e avô de três netos. Vilmar é professor universitário, advogado, escritor e político brasileiro, sendo, atualmente, presidente do Partido Social Democrático (PSD) em Goiás. Além disso, foi eleito deputado federal por cinco mandatos e deputado estadual por dois mandatos, pelo estado de Goiás.

Também serviu ao estado como diretor-presidente da Fundação Estadual de Esportes, secretário-chefe da Casa Civil e secretário de estado do Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (SECIMA).

Vilmar Rocha foi admitido pelo então presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, à Ordem do Mérito Militar, no grau de Comendador Especial. Recebeu, de várias cidades goianas, o Título de Cidadão pelos serviços prestados ao longo de sua vida pública, além de ter contribuído, de forma decisiva, para a emancipação de alguns municípios goianos e para a atração de investimentos ao estado por sua grande articulação nacional.

Em 2011, participou da fundação e filiou-se ao Partido Social Democrático (PSD), sendo o primeiro presidente estadual do partido em Goiás e tornando-se membro da Executiva Nacional.

Além disso, foi presidente da Fundação Tancredo Neves, espaço de estudos políticos, econômicos e sociais do partido Democratas e atualmente é diretor de Relações Institucionais da Fundação Espaço Democrático, braço de estudos do PSD Nacional. Ele também colabora no Conselho Político e Social da Associação Comercial de São Paulo.

Em 2014, foi candidato ao Senado da República, tendo recebido a expressiva votação de 1.012.496 votos, ou seja, 37,52% dos votos válidos.