O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura irregularidades no fornecimento de energia elétrica por parte da empresa Enel, deputado Cairo Salim (Pros), se reúne nesta quinta-feira, 17, com representantes da Enel e membros da CPI. O encontro será realizado às 19h, na sede da concessionária, em Goiânia.
Segundo Cairo Salim, até o momento a empresa só cumpriu 13% dos investimentos previstos para serem realizados até dezembro, conforme acordo estabelecido com o Governo de Goiás. Os trabalhos da CPI devem acompanhar o cumprimento dos 87% restantes das metas estabelecidas, além de resultar em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto à Enel e o Ministério Público de Goiás (MP-GO).
Cairo trabalha, atualmente, na elaboração do relatório final da CPI, que será encaminhado ao Ministério Público e Tribunal de Justiça de Goiás.
Antes do encontro com membros da CPI, o deputado Cairo Salim articula encontro dos representantes da Enel com o prefeito de Jaraguá, Zilomar Antônio de Oliveira, e empresários da região. Na ocasião, serão apresentadas as demandas energéticas que impactam no desenvolvimento de várias atividades no município.
A Enel está instalada na Rua 02, Quadra A37, nº 505, Jardim Goiás, em Goiânia.