No final de 2022, a Assembleia Legislativa aprovou a criação do cargo de vice-presidente corregedor da casa. A nova função tem como objetivo analisar, antes da comissão de ética, os processos éticos-disciplinares contra os deputados, ou seja, irá analisar os processos relacionados a condutas incompatíveis com o decoro parlamentar.
Cairo Salim assume como vice-presidente corregedor da casa
No dia 1° de fevereiro, aconteceu a sessão de posse dos 41 deputados eleitos para a 20ª legislatura. Em seguida, houve uma outra sessão para eleger a nova Mesa Diretora, que administrará a Alego em 2023 e 2024. Cairo Salim (PSD), juntamente com os outros deputados que concorriam às outras funções, foi eleito por unanimidade.
No mesmo dia, em suas redes sociais, o parlamentar comentou sobre sua eleição. “Hoje é um dia muito especial. Assumi meu segundo mandato como deputado estadual por Goiás e fui eleito vice-presidente corregedor da Assembleia Legislativa. A minha missão é trabalhar intensamente, sempre em busca do desenvolvimento de Goiás, da justiça, da defesa dos princípios cristãos, da geração de emprego e renda e de tudo que envolve o bem-estar do povo goiano”, publicou Salim.