Cairo Salim apresenta projeto de lei para garantir mais segurança em escolas da rede estadual de ensino

Na última terça-feira, 11, o deputado estadual Cairo Salim (PSD) apresentou um projeto de lei na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, para promover maior segurança na rede estadual de ensino. Na justificativa, o parlamentar menciona o recente ataque a uma creche, ocorrido na cidade de Blumenau, em Santa Catarina.  

O projeto dispõe sobre a obrigação de instalação de sistema de monitoramento eletrônico com a utilização de câmeras de segurança e prevê um treinamento anual aos funcionários dos colégios estaduais voltado à conscientização e identificação de possíveis sintomas que indiquem problemas relacionados à saúde mental em crianças e adolescentes.

Na Sessão Ordinária, o representante falou no pequeno expediente e ressaltou a necessidade de união entre os deputados para combater a violência nas instituições de ensino. “Então, agora é responsabilidade, também, nossa, dos 41 deputados. Não é só jogar no colo do governador, essa responsabilidade, não! Nós precisamos, juntos, sociedade civil, conselho tutelar, pais, identificar aquele que está ameaçando em sala de aula, falando que vai matar”, afirmou o parlamentar.

Ainda na terça-feira, Cairo Salim chamou atenção para o tema através de um vídeo publicado em suas redes sociais. Na postagem, ele menciona o ataque ocorrido em uma escola particular em Manaus, no estado do Amazonas, e um ataque na cidade de Santa Tereza de Goiás, em que um aluno de 13 anos entrou em uma escola e esfaqueou outros colegas.